settings_phone

+55 (11) 3864-0800 | 3879-7150

email

Contate-nos

home search
search

A segunda etapa do Campeonato Catarinense registra recorde de inscrições

O 4º Campeonato Catarinense de Laço Comprido apresentou grandes animais tanto no Laço Comprido Armada e no Laço Comprido Técnico como no Performance Halter

Camila Simonatto Gheno apresentou Nu Chex Aisha

A 2ª etapa do 4º Campeonato Catarinense de Laço Comprido foi realizada nas dependências do Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, em Capinzal, Estado de Santa Catarina, no dia 7 de abril.

Dentre os vários motivos de comemoração dos resultados do evento, os promotores do campeonato ressaltam a apresentação grandes animais tanto no Laço Comprido Armada e no Laço Comprido Técnico como no Performance Halter. “Percebemos também que houve um crescimento significativo na modalidade de Laço Comprido Armada, nas categorias Jovem e Amador Principiante, o que comprova a ascensão das modalidades”, afirmou Henrique Rumpf, presidente do Núcleo Catarinense de Cavalos de Quarto de Milha (NCQM).

O evento registrou recorde de inscrição e contou com animais e competidores provindos dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

“A etapa contou com ótimos conjuntos, que realizaram uma prova ímpar, aumentando, assim, o grau de dificuldade”, comentam os dirigentes do Núcleo. Na categoria Aberta do Laço Comprido, o título de campeão ficou para três conjuntos: Truck Playboy, de propriedade de Ronaldo Nunes Godinho e apresentada por Pedro Junior de Quadros Carvalho; Doralícia 3G, de propriedade de Rogério Nunes Godinho e apresentada Pedro Junior de Quadros Carvalho; e Heavens Blue, de propriedade de Henrique Rumpf  e apresentando por Rudah Ferronato dos Passos.

Felipe Fernandes Camargo e Res Real Belle

Já o campeão do Laço Comprido Armada Amador foi Felipe Fernandes Camargo, que apresentou Res Real Belle. Nessa mesma modalidade, quem levou o título de reservado campeão foi Lucas Marquezze Rumpf com Heavens Blue.

O campeão da categoria Aberta do Laço Comprido Técnico foi Rodrigo Elias Rocha Moretto, que apresentou Check The Cat, propriedade de Gustavo Luiz Ferrari. Baby Forecast, propriedade de André Eunorato Durigon Mores, foi apresentada por Sérgio Adriano Lopes, conquistando o título de campeã na categoria Sênior do Laço Comprido Técnico.

Lucas Marquezze Rumpf com Heavens Blue

Camila Simonatto Gheno apresentou Nu Chex Aisha e conquistou o título de campeã na categoria Amador do Laço Comprido Técnico.  O reservado campeão foi Gustavo Luiz Ferrari com Magik Moon Junior.

Gustavo Luiz Ferrari com Perola

O resultado completo do evento está disponível no SEQM. O evento foi organizado por Vanderlei Lopes Rodrigues, Mauro Maurício Dda Silva e Cleusa Thomaz, contando com a ajuda da diretoria do núcleo - Henrique Rumpf, João Piazza, Thiago Rumpf, Franco Zandavalli, Luan Patussi e José Zambenedetti.  A etapa foi julgada pelo paranaense Tarcísio Barbosa de Souza, juiz oficial da ABQM.

Fotos: cedidas por Ju Marin Fotografias

Notícias



Leilões e Mercado



Mais Notícias